Empresa anuncia câmera digital com 16 lentes e 52 megapixels

0
6

A Light L16, câmera fotográfica que agrega um conjunto de 16 lentes diferentes em um único dispositivo, ganhou sua versão comercial definitiva. O modelo é a evolução de protótipo apresentado em 2015, e sofreu poucas mudanças. O anúncio da DSLR da Light nesta semana chamou atenção devido às configurações avançadas da câmera.

Mini câmera de ação filma em Full HD e gruda em qualquer superfície

O posicionamento das lentes sofreu algumas alterações, mas o conceito de funcionamento e as especificações técnicas da L16 seguem os mesmos. A resolução máxima do dispositivo permanece em 52 megapixels e as lentes operam em conjunto para a criação de imagens de alta qualidade.

A grande mudança em relação à versão apresentada em 2015 está na posição do flash. Antes, ele era localizado no canto superior esquerdo da face da câmera, distante das lentes. Agora, a posição do componente foi alterada para um ponto mais central do painel dianteiro da L16. A mudança acabou impactando também no posicionamento do conjunto de lentes.

O princípio de funcionamento da Light L16 segue inalterado: cada lente coleta uma foto independente, com diferentes configurações de foco entre si. A partir daí, o sistema da câmera combina o resultado da captura dos diversos módulos de processamento e sintetiza imagens mais ricas. O dispositivo conta com seis lentes de 150 mm e abertura f/2.4, cinco de 70 mm f/2 e cinco lentes de 28 mm f/2.

A previsão é de que a L16 comece a chegar às mãos dos usuários que participaram do programa de financiamento do projeto em 14 de julho. Ainda não há data para que o produto possa ser adquirido indiscriminadamente por novos consumidores, mas sabe-se o preço: US$ 1.699 (R$ 5.287, sem impostos e no câmbio do dia).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.